Quando vi greta pela primeira vez, imaginei que fosse mais uma daquelas historias populares onde sempre há a “ovelha negra” da família e que ao decorrer da historia ocorrem diversos conflitos, porem não era tão simples assim. Greta assim como eu tinha dificuldades para se relacionar com seus pais, começando pelo fato de que seu pai houvera se suicidado quando ela ainda era pequena. Sua mãe que tentara começar novos relacionamentos após a morte de seu marido. O Livro fora escrito em 2009 pouco antes o lançamento do filme.
Greta vai morar com seus avós no verão em Ocean Grove, New Jersey, esperando que as coisas fiquem mais calmas enquanto sua mãe tenta salvar seu terceiro casamento. Durante sua estadia na casa de seus avós a jovem arranja um emprego no qual ela ira trabalhar de garçonete. Greta era uma jovem complicada vista como jovem rebelde, ela tinha o grande desejo de morte, assim como tivera varias vezes, diferentemente de mim Greta possuía um pequeno notebook onde lá ela anotava suas ideias de morte, suicídio, porque de acordo com seus planos logo no final do verão a jovem pretendia morrer. Assim como a garota me sentia só por muitos momentos achando que não tinha ninguém com que pudesse contar. Greta poderia afirmar com todas as letras que se a casa pegasse fogo, sua mãe não a salvaria não se preocuparia com ela, sendo que ela ficaria mais preocupada com seu terceiro marido.
Certo dia a menina acorda decidida a fazer algo gostoso, prazeroso e bom. Ela decide entregar flores que ela mesma comprara para vários senhores da vizinhança que se encontravam em suas varandas. Quando chega em casa encontra com sua avó na varanda, porém ela não esta tão contente pois alguns dias antes Greta tentara se matar e isso a deixara muito magoada.
Após poucos minutos aparece sua mãe e seu padrasto no carro de sua mãe vindo busca-la para leva-la a um internato, então a jovem se recusa a ir magoada achando que sua avó havia chamado sua mãe para busca-la e então depois de um tempo seu avô aparece decidido a concertar essa situação fazendo-as se aproximarem, fazendo com que elas fiquem juntas o resto do verão incluído a avó para que conversem e resolvam-se e intendendo-se.
Mariana Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário